GRUPO D

Após vitória, técnico da Costa Rica manda recado para Balotelli: "Ele é louco, mas é bom jogador"

Jorge Luís Pinto chegou a mandar beijo para jornalistas ao fim da entrevista

postado em 20/06/2014 16:33 / atualizado em 20/06/2014 16:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
O técnico da Costa Rica é, antes de tudo, um figura carismática. Uma “figuraça”, como se diz na gíria. Após vencer a Itália na Arena Pernambuco e fazer história com a sua seleção, o treinador estava em êxtase. Chegou a encerrar a entrevista coletiva mandando abraços e beijos para os jornalistas, tão feliz estava. Antes, mandou um recado especial para o atacante Mário Balotelli, que um dia antes, disse desconhecer os jogadores costarriquenhos: “É louco”, disse.

A resposta veio quando um jornalista relembrou ao treinador o que disse o atacante da Azzurra, que afirmou desconhecer o sistema defensivo da Costa Rica e mais precisamente o goleiros Navas. Questionou-se: agora ele conhece? A resposta estava na ponta da língua.

“Conhece e já conhecia a todos, assim como nós o conhecíamos muito bem. Temos visto Mário muitas vezes, temos uma ideia muito precisa dele e eu acho que nossos defensores fizeram um ótimo trabalho. Ele pode ser louco, mas é um ótimo jogador”, alfinetou, em seguida aliviando, Jorge Pinto. O treinador agora mira o duelo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, ás 13h, no Mineirão. Já classificado, ele agora joga por um empate para terminar na liderança do Grupo D.