TICOS

Após dia histórico, Costa Rica espera terminar em primeiro do grupo e retornar ao Recife

Giancarlo Gonzalez e Bryan Ruiz já sonham com outra partida na Arena Pernambuco

postado em 20/06/2014 17:16 / atualizado em 20/06/2014 18:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

fifa.com/ Laurence Griffiths/Getty Images
A conexão entre Recife e Costa Rica parece ter funcionando muito bem. Na cidade, os costarriquenhos fizeram história. Venceram a Itália por 1 a 0 e se classificaram antecipadamente para as oitavas de final da Copa do Mundo, deixando para trás nada menos do que três seleções campeãs do mundo - Inglaterra e Uruguai também fazem parte da chave.

Mas essa ligação pode ter continuidade. O primeiro lugar do grupo D volta à cidade nas oitavas de final. E é bem provável que a Costa Rica termine a primeira fase na liderança da chave. Até mesmo se perder na última rodada para a Inglaterra a seleção pode continuar na primeira colocação e jogar novamente na Arena Pernambuco.

Um bom sinal? Para a estrela da Costa Rica, o atacante Bryan Ruiz, sim. "Claro, que será muito bom voltar aqui. Nos trataram bem. Se tivermos que voltar, vai ser lindo para a gente", afirmou o jogador, autor do gol da vitória sobre a Itália.

Já zagueiro Giancarlo Gonzalez prefere não dizer que a cidade deu sorte à sua seleção, mas reconhece que o que se passou por aqui foi história e muito especial. "Tenho certeza de que fizemos história aqui. Foi um dia muito importante para a Costa Rica. Esperamos terminar em primeiro no grupo e voltar aqui, sim. Não diria que a cidade nos deu sorte, porque prefiro acreditar em trabalho. E nós trabalhamos muito para chegar até aqui. Mas com certeza foi especial", afirmou Gonzalez.

Fifa.com/Michael Steele/Getty Images