GANA

Técnico prevê dificuldade diante da Alemanha

Appiah espera confronto difícil, mas se mostra confiante para vencer alemães

postado em 20/06/2014 20:55 / atualizado em 20/06/2014 21:20

Fifa/Divulgação

Celso Ishigami
Enviado Especial

Fortaleza - Se enfrentar a Alemanha já não é tarefa das mais fáceis, com a obrigação de vencer, a pressão aumenta substancialmente. E depois de perder dos Estados Unidos na estreia da Copa do Mundo, a seleção de Gana chega justamente sob esta condição. Mas apesar do tamanho do desafio, o técnico James Appiah está confiante num bom resultado.

Tratando o crescimento da cobrança com naturalidade, Appiah admitiu que sua equipe precisa dar uma resposta imediata. “Quando se trata de uma Copa do Mundo e você perde um jogo, a pressão sobre os jogadores e o técnico fica muito grande. O que todos esperam é que a gente consiga um bom resultado. Todos os países querem continuar na competição. Ser técnico tem a ver com lidar com a pressão. Estou acostumado com isso. Temos que fazer o melhor que pudermos para buscar um bom resultado”, resumiu.

O técnico, entretanto, está bem consciente das dificuldades que deve enfrentar contra os alemães. “Acho que a Alemanha tem uma defesa muito sólida. Eles jogaram com quatro zagueiros e olhando para o jogo, eles jogam como uma equipe. A maior parte joga junto há muito tempo. Não importa quem será o zagueiro, será uma tarefa difícil”, contou, sobre a indefinição da presença de Hummels.

Appiah destacou ainda que sua equipe precisa adotar uma postura diferente para sair da partida com um bom resultado. “Perdemos muitos gols contra o Estados Unidos. O importante é fazer as correções para que os erros não se repitam nas próximas partidas. Precisamos fazer correções.”