GRUPO G

Alemanha enfrenta Gana com desfalque na zaga, setor não tão bem servido de reservas

Seleções se enfrentam às 16h deste sábado, no Castelão

postado em 21/06/2014 08:56 / atualizado em 21/06/2014 10:32

AFP PHOTO/Carl de Souza

Braitner Moreira e Celso Ishigami
Enviados Especiais

Fortaleza —
A equipe que entrou na Copa do Mundo com mais alternativas para o time titular terá de testar a força do elenco justamente onde o calo aperta. A Alemanha enfrenta Gana, às 16h de hoje, no Castelão, com um provável desfalque na zaga. Mats Hummels, que sofre com uma hemorragia nos músculos da coxa direita, não conseguiu acompanhar o ritmo do treinamento dos colegas durante a semana e é baixa praticamente certa para o confronto de Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G. O principal candidato a substitui-lo tem 22 anos e apenas 17 minutos de experiência na seleção principal.

Filho de imigrantes albaneses, Shkodran Mustafi nasceu na região central da Alemanha e terá a primeira experiência como titular num Mundial dois anos depois de se profissionalizar. Quando estreou, declarou publicamente que pretendia defender a seleção dos pais, mesmo depois de passar por todas as categorias de base do time germânico desde o sub-16. Era tarde. O zagueiro foi incluído por Joachim Löw entre os 23 convocados da Copa na última hora, em 7 de junho, para substituir o meia Marco Reus, lesionado.

A saída de Hummels do time titular foi lamentada por diversos titulares da Alemanha no decorrer da semana. O volante Sami Khedira se uniu ao coro ao dizer que ter de trocá-lo “seria uma grande pena”. “Mexer na defesa nunca é bom para o técnico”, comentou o atleta, observado por Joachim Löw enquanto conversava com os repórteres.
AFP PHOTO/Carl de Souza

O outro lado
A dúvida alemã foi minimizada pelo treinador ganense, James Appiah. “Não vai ser fácil passar pela defesa deles, não importa quem estiver na zaga. Eles têm a última linha muito forte, muitas vezes escalando juntos quatro zagueiros centrais”, ponderou.

Alemanha x Gana

Alemanha
Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Khedira, Lahm, Kroos e Özil; Götze e Müller. Técnico: Joachim Löw

Gana
Kwarasey; Opare, Boye, Mensah e Asamoah; Rabiu, Muntari, Atsu, Jordan Ayew (Boateng) e André Ayew; Gyan. Técnico: Kwasi Apiah

Estádio:
Castelão, em Fortaleza
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)
TV: Globo, Band, Band Sports, Sportv, ESPN Brasil e Fox Sports