COPA

Nem prêmio de melhor em campo consola goleiro Dominguez por causa da eliminação do Equador

Time equatoriano volta como único sul-americano eliminado até então

postado em 25/06/2014 20:27 / atualizado em 25/06/2014 20:43

Clive Rose/Getty Images

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - Foram inúmeras boas defesas. Cabeçadas, chutes à queima roupa, finalizações com muita força. No reflexo e com elasticidade, Alexander Dominguez foi espalmando todas as tentativas francesas na sua meta - e olhe que foram 13. Acabou eleito pelo público, através do site da Fifa, o melhor da partida desta quarta. Contudo, mesmo garantindo o 0 a 0 no Maracanã, o goleiro, claro, não estava nada satisfeito.

"Sabemos que enfrentaríamos um rival que sabe jogar muito futebol. Com a expulsão do meu companheiro (Valencia) ficou difícil. Mas agradeço à oportunidade que o Rueda (técnico) me deu. Espero ter outra chance dessa novamente", comentou o goleiro, sobre a satisfação de jogar um Mundial.

O jogador de camisa 22 acha que sua equipe teve uma boa apresentação no Maracanã, mesmo com um a menos na segunda etapa. "Nós jogamos bem. Agora vamos ver a reação de cada um e vamos fazer para que isso sirva de experiência pelo que temos na frente. Temos uma grande seleção, uma grande comissão técnica e temos que aproveitar o que tivemos de bom na Copa", afirmou, na rápida entrevista oficial para os premiados como troféu 'man of the match'.

Assim como a visão do técnico Reinaldo Rueda, ele apontou o fator decisivo na eliminação a derrota na estreia, aos 47 minutos do segundo tempo. "Tivemos um bom controle contra a Suíça. Tivemos com o placar à frente, mas acho que a Suíça nos venceu na experiência", disse o goleiro, titular da LDU no título da Copa Sul-Americana de 2009, no mesmo Maracanã, diante do Fluminense. Agora, só em 2018.