COPA

Dilma entregará a Taça Fifa no Maracanã

Presidenta do Brasil foi confirmada por Jérôme Valcke na decisão

postado em 27/06/2014 11:01 / atualizado em 27/06/2014 12:14

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - A Taça Fifa será entregue ao campeão mundial de 2014 pela presidente da república Dilma Rousseff. Nesta sexta, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, informou o protocolo sobre a final agendada para 13 de julho, no Maracanã. No mesmo estádio, durante o balanço da primeira fase do Mundial do Brasil, o dirigente rebateu as informações de que o troféu dourado seria entregue em conjunto pela modelo brasileira Gisele Bündchen e pelo zagueiro espanhol Puyol - capitão da Fúria na conquista há quatro anos.

"Ao contrário do que saiu em algumas mídias, Gisele Bündchen e Puyol não entregarão a taça. Eles carregarão a taça até o início do campo (do Maracanã, deixando-a em um púlpito), mas quem entregará será a presidente Dilma Rousseff, ao lado de Joseph Blatter (presidente da Fifa)", explicou o dirigente francês.

A presidente da república esteve na abertura da Copa do Mundo em São Paulo, no jogo Brasil 3 a 1 Croácia, mas ao contrário dos chefes de estado nas edições anteriores, Dilma não fez um discurso de abertura. Temendo vaias, por causa dos protestos iniciados há um ano, a mensagem da presidente sobre o torneio acabou sendo veiculada dias antes nas televisões e rádios.