MARACANÃ

Em nome do pai, um dia agitado de Copa no Rio

Casal curte clima no entorno do Maraca antes de aniversário de 90 anos do patriarca

postado em 28/06/2014 13:10 / atualizado em 28/06/2014 13:38

Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro
- Jogo decisivo da Seleção Brasileira no Mundial cedinho e uma multidão de colombianos e uruguaios no Maracanã poucas horas depois. A vizinhança no Maracanã amanheceu diferente neste sábado, ao menos para os brasileiros. Se antes a curtição no Rio era apenas assistir aos jogos dos estrangeiros no Maraca, agora a atenção está bem dividida.

A data é ainda mais especial para a família de Jaime Pinto, de 55 anos. Acompanhado da esposa Virgínia Almeira, de 52, ambos com a camisa do Brasil, Jaime foi caminhar no estádio e sentir o clima no estádio Mário Filho. Uma volta rapidinha, pois tinha que voltar logo para casa. Este sábado marca também o aniversário de 90 anos de seu pai, reunindo todos os filhos e netos num apartamento a dois quarteirões do estádio, com o som da torcida nas ruas bem presente na sala de estar.

"Misturou tudo hoje. Jogo da Seleção, clássico sul-americano no Maracanã, o aniversário especial de papai. Dia agitado na Copa do Mundo", comento Jaime, já observando a chegada intensa de colombianos e uruguaios para o segundo jogo das oitavas de final de 2014, logo após Brasil x Chile.

Estaria o patriarca da família, que tinha 26 anos em 1950, confiante no sucesso verde e amarelo em seu Mundial desta vez? "Ele nem lembra mais disso e eu nem era nascido. É a nossa vez", completou. E assim Jaime e Virgínia seguiram a caminhada num bairro já de cabeça para baixo, com uma expectativa de 73 mil pessoas falando em espanhol. Um dia no qual os cariocas não estão plenamente com os olhos para o Maracanã.