QUARTAS DE FINAL

Um sonho de cada vez para a Costa Rica

Costa-riquenhos falam sobre a Holanda e o desejo chegar à final

postado em 30/06/2014 13:03 / atualizado em 30/06/2014 16:48

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Marcel Tito /Diario de Pernambuco

Pedro Galindo/DP/D. A Press
"Pegar a Holanda nas quartas de final é um sonho." A frase do lateral direito Gamboa é mais uma que tenta exprimir, em palavras o que passa pela cabeça e coração dos costa-riquenhos. Protagonistas da campanha mais surpreendente desta Copa do Mundo, os jogadores já se permitem tirar os pés um pouco do chão. Sim, eles pensam em chegar a final.

O dia foi de folga para o elenco da Costa Rica. Boa parte deles aproveitou para passear na manhã desta segunda-feira pelo Recife, pela praia. Caso de Gamboa, que foi com a esposa a uma barraca na praia de Boa Viagem. Questionado, após falar sobre o confronto das quartas de final, se o time já sonha em passar pela Holanda e chegar na final, ele disse que sim, "mas a gente quer jogar passo a passo, devagar."

O mesmo caminho seguiu o goleiro Keylor Navas, outro que saiu do hotel no início da manhã para passear com a família. "Por que não? Sonhar é sempre bom e nunca é demais", disse ele, econômico nas palavras.

Torcedores
Um bom número de torcedores passou a manhã concentrada em frente ao hotel onde está hospedada a delegação da Costa Rica. Brasileiros e costa-riquenhos em busca de uma foto e autógrafo. Muitas crianças, inclusive. Pedidos atenciosamente atendidos pelos jogadores.

A Costa Rica permanece no Recife até o fim da tarde de hoje. O voo para Santos, onde a seleção está concentrada, está marcado para as 17h. A previsão é que eles deixem o hotel por volta das 15h.