EXAGERO?

Messi volta a ser comparado a Maradona em entrevista coletiva da Argentina

Mesmo sem atleta presente, técnico Sabella teve de responder sobre craque

postado em 30/06/2014 14:00 / atualizado em 30/06/2014 13:44

Ronald Martinez/Getty Images/Fifa.com

João de Andrade Neto
Enviado Especial

São Paulo - Mais uma vez, o atacante Messi foi blindado pela comissão técnica da Argentina e não foi para a entrevista coletiva dada antes do treino de reconhecimento do gramado do Itaquerão. O que, não impediu, óbvio, que o jogador fosse lembrado por jornalistas argentinos e brasileiros nas perguntas feitas ao técnico Alejandro Sabella. Afinal, o camisa 10 marcou em todos os jogos da Argentina até agora no Mundial, e já soma quatro na competição, na vice-artilheria, ao lado do brasileiro Neymar e do alemão Thomas Muller.

Desempenho que já se torna suficiente para o retorno das comparações com Maradona, que guiou a Argentina na conquista do seu último Mundial, em 1986. A pergunta foi feita a Sabella por um jornalista argentino. “De fato, Messi está fazendo um excelente mundial. Uma Copa que todos esperávamos e que ele esperava. Estamos todos contentes por ele. Obviamente ele vem sendo um jogador determinante, como o Maradona também era”, reconheceu Sabella.

A importância do seu camisa 10 foi mais uma vez reconhecida quando o treinador argentino foi questionado pelo Superesportes sobre de qual seleção teria a melhor dependência. A Argentina, de Messi, ou o Brasil, com Neymar. Assim como o argentino, o camisa 10 do Brasil também já marcou quatro gols na Copa.

“São dois jogadores extraordinários. O Messi é o melhor do mundo e o Neymar é um jogador fantástico. É óbvio que existe uma dependência, nos dois casos”, pontuou o treinador.

Evitando as entrevistas oficiais, Messi vem comentando o Mundial via redes sociais. Nesta segunda-feira, antes de seguir com a delegação da Argentina para o reconhecimento do gramado do Itaquerão, o jogador postou uma mensagem otimista no Facebook.

"Feliz por termos nos classificado para as oitavas de final como primeiro lugar do grupo, mas agora começa um outro Mundial. Nós realmente queremos alcançar algo grande, escreveu.