REDE

Copa do Mundo quebra todos os recordes nas redes sociais

Facebook anunciou ter registrado 1 bilhão de interações durante a primeira fase

postado em 30/06/2014 15:26 / atualizado em 30/06/2014 15:50

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Reprodução/Facebook

A Copa do Mundo não está batendo somente recordes de audiência na televisão. Nas redes sociais, nunca na história um assunto foi tão comentado. É fato. Está registrado em números impressionantes. O Facebook anunciou, nesta segunda-feira, que registrou 1 bilhão de interações (comentários, publicações e conteúdos compartilhados) envolvendo o Mundial apenas durante a primeira fase, além de ter 220 milhões de pessoas falando sobre isso. Recordes históricos.

A Seleção Brasileira tem boa parte dos créditos por esses números. No jogo entre Brasil e Chile, foram mais de 31 milhões de pessoas comentando o assunto, com 75 milhões de interações. A partida que mais gerou comentários também foi brasileira: a estreia, diante da Croácia, que envolveu 58 milhões de pessoas e 140 milhões de interações. Uma foto de Neymar e Hulk foi a publicação mais comentada da Copa, gerando 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos.

A Copa do Mundo superou de longe outros grandes eventos esportivos, como o SuperBowl, a decisão do futebol americano, que mobilizou 50 milhões de pessoas e resultou em 185 milhões de interações - somente na sua primeira semana, o Mundial gerou 459 milhões de posts, comentários e curtidas. Recentemente, a Olimpíada de Inverno de Sochi gerou 120 milhões ações no Facebook.

Mais recorde

No Twitter, a Copa do Mundo também é sucesso. A partida Brasil x Chile, decidida nos pênaltis, bateu um novo recorde na rede social 16,3 milhões de mensagens. O último pênalti, cobrado pelo chileno Jara, gerou um fluxo de 388.985 mensagens em apenas um minuto, também estabelecendo um recorde, superando uma marca que pertencia ao Superbowl 2013, que havia gerado 381.605 mensagens.