BRASIL

Felipão diz que gol de falta de David Luiz foi inspiração em Marcelinho Carioca

Zagueiro, por sua vez, justifica jogada pela sua "genética"

postado em 04/07/2014 20:17 / atualizado em 04/07/2014 21:19

Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images/Fifa.com

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Fortaleza - O golaço de falta marcado no segundo tempo, no Castelão, foi apenas o segundo de David Luiz em sua trajetória na Seleção Brasileira, já com 41 partidas disputadas. O curioso é que os dois tentos do zagueiro foram marcados no mata-mata da Copa do Mundo de 2014, sobre Chile e Colômbia. Eleito através de votação no site da Fifa como o melhor jogador da partida desta sexta no Castelão, o defensor "explicou" a cobrança, com a batida de forma chapada.

"Acho que é uma questão genética. Nasci com os pés abertos, ous pés 10 para as 2´, como se diz no Brasil. Hoje (sexta) foi fantástico, pois bati na bola no ponto exato. Ficou difícil para o goleiro e fiquei muito feliz em ajudar o meu time", respondeu, em inglês. Nota importante: logo depois, Felipão, também presente na sala de conferências, afirmou que o chute foi inspirado no estilo de Marcelinho Carioca, meia que brilhou no Corinthians nos anos 1990, inclusive com a observação de vídeos.

Sobre a mudança da zaga para a semifinal da próxima terça, contra a Alemanha, David Luiz procurou minimizar a substituição forçada do capitão Thiago Silva, suspenso pelo segundo amarelo. "Os outros dois (Henrique e Dante) podem jogar muito bem. São grandes jogadores e tem muita fome. Sonharam como nós. Estaremos bem servidos", falou de forma sucinta.

Como de praxe na coletiva do "man of the match", o tempo foi curtíssimo. Deu tempo para somente mais uma pergunta, numa breve avaliação sobre a Alemanha, o time germânico, o futuro adversário no Mineirão. "É um grande time, com uma grande filosofia de jogo, excelente jogadores e um excelente técnico. Será um grande jogo numa grande semifinal da Copa", completou o zagueiro, que recebeu um troféu especial pelo desempenho nas quartas de final.