COPA

Brasileiros provocam argentinos e várias brigas entre rivais são registradas no Rio de Janeiro

Fan Fest de Copacabana e imediações do Maracanã concentraram confusões

postado em 13/07/2014 21:38 / atualizado em 13/07/2014 22:06

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ariel SUBIRá /FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Diversos pontos de brigas entre brasileiros e argentinos foram localizados principalmente do lado de fora do Fifa Fan Fest, a arena instalada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Garrafas de vidro, cadeiras e lixeiras foram arremessadas, enquanto várias pessoas trocavam socos e pontapés em uma briga que, por alguns minutos, tornou-se generalizada. A polícia precisou intervir com gás de pimenta para acalmar os ânimos. Um policial teve o dedo mordido por um argentino. Na saída do Maracanã também houve mais confrontos entre torcedores, sobretudo brasileiros e argentinos.

A confusão na região do Maracanã se concentrou na altura da Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier. Somente com a chegada do Batalhão de Choque o clima foi acalmado. Até bomba de gás chegou a ser atirada. Não houve informações sobre feridos. Já na Fan Fest, muitos turistas estrangeiros que assistiam a decisão em um telão deixaram o local às pressas.

Na saída do Maracanã, os brasileiros cantavam a música " Mil gols, mil gols...” provocando os argentinos, que deixavam o estádio derrotados. Muitos hermanos revidaram apenas com xingamentos, mas outros não se conseguiram se conter e partiram para a briga. Apenas um torcedor argentino e outro brasileiro foi detido. Ao fim da noite, o clima já era de tranquilidade tanto na Fan Fest quanto nas imediações do Maracanã.