Mais Esportes

Marcha Atlética

As desculpas da Secretaria de Esportes para a falha com Lucas e Rayanne

postado em 05/04/2014 16:05

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

As justificativas da secretaria-executiva de esportes de Pernambuco, responsável pelo Time PE, são tão diversas quanto desconexas. Juliane Lopes, chefe de gabinete da secretária-executiva Ana Cavalcanti, explica que uma análise orçamentária é feita mensalmente. E foi durante esta avaliação que foi constatado que não havia verba disponível para a compra dos bilhetes aéreos.

Em seguida, Juliane diz que o ofício solicitando as passagens chegou em cima da hora. “Liberamos passagens para a participação da atleta Rayanne em uma competição em Blumenau. E também temos um novo pedido dela para São Paulo, que vai ser liberado. O que ocorreu também é que pedimos um parecer técnico e ele foi indeferido também”, revelou.

O responsável pelo parecer técnico na secreteria é André Diniz, funcionário comissionado que assumiu recentemente a gerência dos esportes escolares e de alto rendimento. Segundo ele, quando o processo chegou em suas mãos, no último dia 28 - o documento foi protocolado na secretaria no dia 25, de acordo com Juliane Lopes -, ele o deferiu. Argumentou, porém, que foi informado pelo departamento financeiro que não havia verba para cobrir os gastos.

“Recursos são remanejados para cobrir as despesas do programa. Nós não tivemos tempo para agilizar o pedido dos atletas. Ainda estou tomando pé do cargo e no dia 15 pretendo me reunir com os atletas e treinadores do Time PE”, alegou Diniz.

Os últimos resultados de Lucas

Na Copa do Brasil de marcha
(janeiro, em Santa Catarina)


colocação geral


colocação na categoria sub-23

————————-

No Ranking brasileiro sub-23


lugar na prova de pista, com o tempo de 1h46min55


colocado na prova de rua, com 1h37min60