Mais Esportes

HANDEBOL

Clube Português/Aeso enfrenta o Treze/PB em busca do primeiro lugar no Brasileiro adulto

Equipe pernambucana precisa vencer para fechar a primeira fase na ponta

postado em 06/08/2014 17:04 / atualizado em 06/08/2014 17:15

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação

O Clube Português/Aeso enfrenta a equipe do Treze/PB, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino, às 20h30, no Ginásio Municipal de Afogados da Ingazeira, no Interior de Pernambuco. Em casa, as lusas vão em busca da vitória no clássico contra as paraibanas. Velhas conhecidas, as jogadoras prometem se superar para conseguir o resultado de forma tranqüila.

Caso vença o Treze, o Português/Aeso pode terminar a primeira fase na primeira colocação da Chave A do Brasileiro. Tudo vai depender do resultado do outro jogo do grupo, entre São José dos Campos/SP e Ipanema/AL, no mesmo local, às 17h30.

Para enfrentar o Treze/PB, o técnico Cristiano Rocha não deve poupar nenhuma atleta. "Muitas vêm de competições exaustivas, como o Mundial de Beach Handebol e treinos com a Seleção Brasileira, fora as competições universitárias. Porém confio na preparação física do elenco e vou com o que tiver de melhor, mas sempre rodando muito as atletas em quadra", comentou.

Uma das jogadoras que apresentam um desgaste superior às demais é a armadora Priscilla Annes. Campeã mundial de Beach Handebol há cerca de 10 dias, ela não teve nem tempo de se recuperar. "Ainda sinto um pouco as pernas, mas estou me dedicando ao máximo porque todas nós queremos muito o título", confirmou a jogadora lusa.