Mais Esportes

ESCOLARES

Pernambucanos vão disputar Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Paratletas de 12 a 17 anos vão competir em cinco modalidades dos jogos

Divulgação
Principal evento escolar voltado exclusivamente para os paratletas, a Paralimpíada Escolar será aberta nesta terça-feira, em São Paulo. Serão três dias de disputas na moderna estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. No total, 15 jovens pernambucanos (a delegação ainda com mais dezessete pessoas, entre treinadores e dirigentes) participam das disputas, que são divididas nas categorias A - mirim (12 a 14 anos) e B - infantil (15 a 17 anos). 

Os paratletas pernambucanos vão competir na natação, bocha, atletismo, tênis de mesa e goalball – cinco das dez modalidades em disputa nas Paralimpíadas (completam tênis em cadeira de rodas, judô, futebol de 7, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas). Entre eles, alguns com experiências em Escolares anteriores, como a nadadora olga Regina, que já foi medalhista inclusive. A irmã mais nova dela, Ana Beatriz também vai competir. 

Nesta terça-feira, ocorrerá a Cerimônia Oficial de Abertura das Paralimpíadas Escolares 2017, às 18h, no Centro de Convenções Anhembi. As competições terão início no dia seguinte, no CT Paralímpico Brasileiro. 

OS ATLETAS POR MODALIDADES

ATLETISMO – Jonathan Marcelo da Silva e Glória Farias
 
BOCHA - Andreza Oliveira e Letícia Santos
 
GOALBALL - Alisson Barros, Raldney Nascimento, Edval Freitas, Lucas Silva e Marcos Antônio Cabral
 
NATAÇÃO - Ana Beatriz Gomes, Olga Regina Gomes, Fábio do Carmo e Kayky Dornelas
 
TÊNIS DE MESA - Maria Raiane da Silva e Wanderson Monteiro