Mais Esportes

PARALÍMPICOS

Pesqueira recebe a última etapa regional dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco

Após passar por Petrolina e Recife, terceira etapa chega ao Agreste

postado em 14/06/2018 16:51 / atualizado em 14/06/2018 16:57

Daniel Zappe - CPB
Nesta quinta-feira, os Jogos Paralímpicos de Pernambuco chegam ao Agreste do estado para a última etapa regional da edição de 2018. Durante a quinta e sexta-feira, os paratletas vão disputar vagas na fase final da competição, que será disputada entre os dias 19 e 22 de julho, no Parque Santos Dumont, no Recife. 

Cerca de 100 atletas são esperados nas competições de atletismo, bocha e futsal (DI). No tênis de mesa, os paratletas inscritos já estão classificados para a fase estadual. As provas serão realizadas no estádio Joaquim de Brito e na quadra Poliesportiva do Sesi, em Pesqueira. O evento receberá atletas de Pesqueira, Caruaru, São Bento do Una e São Caetano.

O Secretário Executivo de Esportes, Diego Pérez, comemora a chegada do Jogos Paralímpicos ao Agreste. “Já tivemos etapas em Recife e Petrolina e com a etapa de Pesqueira chegaremos a cerca de 600 atletas. Um número que comprova que nosso paradesporto é forte e faz o mais importante: promove a inclusão. Vamos seguir valorizando os paratletas e teremos uma grande festa esportiva quando reunirmos todos os classificados em julho, no Parque Santos Dumont”, explica.

A competição contará com uma cerimônia de abertura em parceria com o município, no Estádio Joaquim de Brito. O evento realizará uma homenagem ao paratleta do Time PE, Jeohsah Beserra. Representante do estado no salto em altura (classe T44) nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Jeohsah é natural de Pesqueira.