Mais Esportes

FUTSAL

Clássico das Multidões define a liderança do Grupo A da Copa Tronadon de futsal

Para além do Campeonato Pernambucano, Sport e Santa Cruz também disputam a melhor posição de tabela em outra competição

postado em 19/03/2019 09:00 / atualizado em 19/03/2019 09:11

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Para além do Campeonato Pernambucano, Sport e Santa Cruz também disputam a melhor posição de tabela em outra competição: A Copa Tronadon, de futsal. As equipes, que fazem parte do Grupo A, entram em quadra para a última rodada da fase de grupos com a liderança em jogo, pois, embora o Leão seja o líder atual da tabela, o tricolor tem a mesma quantidade de pontos do rival, perdendo apenas no saldo de gols. O time que terminar esta etapa na primeira colocação tem a vantagem de ir para as quartas de final como mandante. A bola rola nesta terça-feira, às 21h15, no Arrudinha. 

Sport e Santa Cruz estão com 100% de aproveitamento neste início de temporada de 2019, visto que das duas partidas que disputaram, conquistaram os três pontos. Diante desse contexto, o Clássico das Multidões promete invadir a quadra carregando consigo muita competitividade. Tanto a equipe rubro-negra quanto a coral já estão classificadas para a etapa eliminatória, mas nenhuma quer abrir mão da liderança do momento, que é disputada exclusivamente por eles, afinal, os outros dois times do Grupo A, apesar de se enfrentarem também nesta terça, já estão eliminados. 

Nos Grupos B e C, as pontuações estão acirradas, e nenhum dos times está garantido nas quartas de final: Pelo primeiro chaveamento, o líder atual Pombos tem seis pontos e sete gols de saldo, e enfrenta o vice-líder Farmácia João Alfredo, que está em segundo com a mesma pontuação e dois de saldo, às 21h15, no Ginásio Municipal de Camocim de São Félix. Enquanto que às 20h, o Imperial joga contra a Seleção Caruaru. 

Já no Grupo C, exclusivamente com cinco equipes na disputa, o único classificado JW Palmares encara a Associação Gravataense, às 20h, no Ginásio Municipal de Joaquim Nabuco. O Cortês terá pela frente o Posto Ferreira, que ainda sonha em avançar para as quartas de final, às 21h15. A segunda fase da Copa recebe oito times: os dois primeiros do Grupo A, os dois primeiros do B, o terceiro mais bem posicionado entre os dois chaveamentos e os três do topo do Grupo C. 

Classificação 

Grupo A Pts Saldo
1º - Sport   6    (7)
2º - Santa Cruz  6    (4)
3º - Óleo    0     (-1)
4º - Litoral Norte 0     (-2)

Grupo B
1º - Pombos     6       (7)
2º - Farmácia João Alfredo 6 (2)
3º - Imperial     0        (-1)
4º - Seleção Caruaru  0 (-2)

Grupo C
1º - JW Palmares 7 (7)
2º - Cortês - 6 (-1)
3º - Gravataense 4 (0)
4º - Nabuco 2 (-3)
5º - Posto Ferreira 2 (-2)