Tênis

TÊNIS

Recife recebe jogos da Brasil Tennis Cup

Dezoito cidades de 12 estados Brasileiros estão em busca do prêmio de R$ 20 mil; a capital pernambucana realiza partidas de simples e duplas

(Foto: Washington Alves/COB)
Desde a última segunda-feira (21) até o domingo (28), está acontecendo no Recife um dos eventos mais esperados para os amantes do tênis, a Brasil Tennis Cup. O evento faz parte do Circuito Brasileiro de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Terão atletas de 18 cidades de 12 estados brasileiros lutando pela premiação de R$ 20 mil.

O campeonato tem como objetivo fortalecer a formação de novos atletas. Além de Recife, outros três estados estão programados para recebe o evento, são eles: Paraná, Distrito Federal e São Paulo.
 
No Recife, a competição está sendo dividida em partidas simples de duplas. As partidas estão acontecendo no Recife Tênis Clube. Entre os atletas presentes está o número 12 no ranking de duplas da ATP, João Pedro Sorgi, que também representou o Brasil na Copa Davis de duplas.

Algumas medidas foram adotadas em prevenção da Covid-19, os protocolos de segurança incluem: aferição de temperatura, tapete higienizado, uso obrigatório de máscara, álcool 70% em todas as quadras de jogos e totens de álcool por todo o complexo.

Ainda prevendo a segurança de todos pela situação que o país se encontra decorrente a pandemia, o acesso ao evento foi fechado ao público. Todos podem acompanhar o campeonato de forma digital, com cobertura completa das mídias digitais do Instituto Sports.