Vôlei

SPORT

Em busca do acesso, Sport estreia neste sábado na Superliga B Feminina de Vôlei

Leoas começam jornada às 16h30, contra o Bradesco Esportes, em Osasco/SP

postado em 24/01/2020 15:52 / atualizado em 24/01/2020 16:21

(Foto: Divulgação/Sport)
Três meses e meio após conseguiu o acesso à segunda divisão do vôlei feminino do Brasil, o Sport começa uma nova jornada em busca de mais uma promoção neste sábado. Ao longo das próximas semanas, as leoas estarão junto a outras sete equipes do Centro-Sul do país na luta pelas duas vagas que a Superliga B garante na elite. O primeiro desafio será contra o Bradesco Esportes, em Osasco, São Paulo.

Além de Sport, a Superliga B Feminina conta com Bluvôlei/SC, Bradesco Esporte/SP, São José dos Pinhais/PR, AFV Franca/SP, Chapecoense/SC, Brasília Vôlei/DF e Itajaí Vôlei/SC. Os dois últimos foram rebaixados da Superliga de 2018-19, enquanto o primeiro foi promovido junto ao Sport. Os dois finalistas serão promovidos à Superliga, enquanto os dois últimos jogarão a Superliga C.

A Superliga B será disputada em duas fases. A primeira consiste de uma disputa em pontos corridos, em turno único (sete jogos), que definirão os confrontos do playoff. Este, começa nas quartas de final, com todos os oito clubes envolvidos, em decisões no esquema de melhor de três, exceto pela final, disputada em jogo único. Os rebaixados serão os dois piores eliminados nas quartas.

Para a disputa da Superliga, o Sport registrou dois ginásios aptos para receber os jogos: além do localizado na Ilha do Retiro, a equipe inscreveu, também, o ginásio da Uninassau, localizado no bairro das Graças.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento da Superliga B, o Sport terá que respeitar duas regras um pouco curiosas para sua gestão de elenco. Uma indica que as equipes recém-promovidas têm que manter, ao menos, 80% do seu elenco da temporada anterior. O limite máximo do elenco é de 20 jogadoras, ou seja, o clubes podem, em média, quatro reforços apenas. além disso, o time tem que ter, entre as 20, duas atletas sub-23 e duas sub-21, com, obrigatoriamente uma de cada categoria estando presente em cada partida. 

VAQUINHA

Para auxiliar o time nos custos relativos à disputa da competição, a equipe que estará representando o Sport no torneio abriu uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 40 mil. O valor seria referente aos gastos de passagem, hospedagem e afins. Até o fechamento da matéria, a contagem estava um pocuo acima dos R$ 4 mil.

CONFIRA OS JOGOS DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

25/01 - 16:30 - Bradesco Esportes x Sport
01/02 - 18:00 - Sport x Bluvôlei
05/02 - 20:00 - Brasília Vôlei x Sport
15/02 - 18:00 - Sport x São José dos Pinhais
19/02 - 20:00 - Itajaí Vôlei x Sport
28/02 - 20:00 - Chapecoense x Sport
07/03 - 18:00 - Sport x AFV Franca