Futebol Nacional

ÍBIS

Íbis não alcança inédita quarta vitória, mas faz história ao manter sequência invicta

Pássaro Preto ficou no empate em 0 a 0 com o Centro Limoeirense, em casa

postado em 01/10/2017 18:46 / atualizado em 01/10/2017 19:27

Pablo Kennedy/Esp.DP
O Íbis segue contrariando a lógica e colocando abaixo a fama de perdedor, com uma campanha surpreendente na Série A2 do Pernambucano. Neste domingo, o Pássaro Preto não alcançou a inédita quarta vitória consecutiva, mas com o empate em 0 a 0 com o Centro Limoeirense, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, manteve a equipe invicta na competição. Além disso, igualou sua melhor sequência na história. Em 1997, assim como agora, o clube venceu três e empatou uma partida.

Com o empate, o Íbis segue na liderança do grupo A da Segundona do Estadual, com dez pontos conquistados e muito próximo da classificação antecipada para a próxima fase. Dos cinco times que compõem o grupo, quatro passam. Ou seja, com nove pontos de vantagem para o Centro Limoeirense, atual lanterna, só um desastre tira essa vaga do Pássaro Preto. 

No Ademir Cunha, Íbis e Centro fizeram um duelo equilibrado. Apesar de ser o lanterna da competição, até então sem nenhum ponto conquistado, a equipe de Limoeiro contratou um novo treinador e trouxe reforços do futebol sergipano. Reforçado, o time teve as melhores chances da partida. Não conseguiu, porém, chegar ao gol. 

Pelo lado do Íbis, reter a posse de bola foi o maior mérito da equipe, mas a dificuldade em chegar na frente e fazer o gol foi o grande problema. Sem acertar a barra, ficou difícil tirar o zero do placar, que acabou sendo um justo empate. Na próxima rodada, o Pássaro Preto terá mais uma chance de fazer história e seguir sem perder. Na quarta-feira, às 15h, vai enfrentar novamente o Centro, só que agora no José Vareda, em Limoeiro.