Futebol Nacional

ÍBIS

Íbis vence mais uma, quebra recorde de invencibilidade e se classifica com antecedência

Time, que ganhou fama como "o pior do mundo", tem a melhor campanha da Série A2 do Pernambucano, com quatro vitórias e um empate

postado em 04/10/2017 17:38 / atualizado em 04/10/2017 18:02

Twitter/@Ibismania
O Íbis segue firme e forte contrariando a sua fama de "pior time do mundo". Nesta quarta-feira, o Pássaro Preto conseguiu mais uma vitória na Série A2 do Campeonato Pernambucano ao bater o Centro Limoeirense por 1 a 0, no Estádio José Vareda, em Limoeiro. Assim, equipe conseguiu a sua maior sequência sem perder em 78 anos de história, com quatro vitórias e um empate. Desempenho que também rendeu ao clube o mérito de ser o primeiro classificado para as quartas de final, com a melhor campanha da competição (13 pontos) e quatro rodadas de antecedência.

O gol da nova vitória do Íbis, que entre 1980 e 1984 ficou 55 jogos sem ganhar, foi marcado por Thiago Recife, cobrando pênalti, aos 11 minutos do segundo tempo. O time folga no próximo domingo e só volta a campo na próxima quarta-feira, contra quinta-feira, diante do Ferroviário do Cabo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, com o objetivo de manter a primeira posição no grupo.

No Grupo B a liderança é do Porto, de Caruaru, que bateu o Chã Grande, fora de casa, por 2 a 1 e chegou aos nove pontos. No outro jogo da chave, o Sete de Setembro bateu o até então invicto Decisão por 1 a 0, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. O Pesqueira, outro invicto da Série A2, com uma vitória e três empates, folgou na rodada.
 
A última vez que o Íbis disputou a primeira divisão do Campeonato Pernambucano foi em 2000. Para voltar à elite, precisar ser campeão da Série A-2, já que apenas uma equipe consegue o acesso.