Futebol Nacional

CENTRAL

Após largar como lanterna na Série D, técnico Mauro Fernandes acende alerta no Central

Treinador acredita que boa campanha no Pernambucano não significa que o time conquistará a classificação para o mata-mata de forma tranquila

postado em 02/05/2018 18:11 / atualizado em 02/05/2018 18:29

Paulo Paiva/ DP
Quando encerrou o Campeonato Pernambucano, com o Central disputando o título pela primeira vez em sua história e vendendo caro a conquista da Taça para o Náutico, a expectativa em torno de uma boa campanha da Patativa no Campeonato Brasileiro da Série D era das melhores. Entretanto, no último domingo, 21 dias após o inédito vice-estadual o time caruaruense chocou-se com a dura realidade de ser o lanterna de seu grupo no nacional, após ser derrotado em casa para o Sergipe pelo placar de 1 a 0.

Com apenas um ponto conquistado e a três do líder da chave, a situação foi o estopim para despertar o sinal de alerta no clube. Ainda mais pelo formato de disputa na divisão, com 17 chaves de quatro equipes cada. Caso o Central não consiga alcançar a liderança ou uma campanha que o qualifique entre os 15 melhores segundos colocados da primeira fase, os quatro próximos jogos serão os últimos do ano por uma competição oficial.

E o alarme foi soado pelo próprio técnico Mauro Fernandes. Após a derrota para o Sergipe, o comandante chamou a atenção para o fato de que a ótima campanha no estadual não significa que a classificação para o mata-mata será conquistada de forma tranquila.

“No futebol você não ganha a qualquer momento. É tão sério, que em momento algum você não pode menosprezar ninguém. Não é porque fomos vice-campeões no Pernambucano, e da maneira que fomos, com chances de terminar como campeões, que poderíamos achar que o nosso time é o super time, ou suprassumo da Série D, porque não é”, frisou.

Ainda para o treinador, o choque de realidade vai além do grupo de atletas. “Todos nós, jogadores, comissão técnica, diretoria, imprensa, a gente cai numa realidade e vê que as coisas não são da maneira que nós achamos. Não é só chegar aqui e achar que vamos conseguir a classificação com os pés nas costas. Nós temos que batalhar muito para alcançar o nosso objetivo que é a classificação”, destacou Mauro Fernandes.