Futebol Nacional

SÉRIE A2

Íbis e Serrano decidem, neste sábado, vaga para as semifinais da Série A2 do Pernambucano

Jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e, já que não há gol fora de casa como critério, apenas a vitória interessa para classificação à próxima fase

postado em 19/10/2018 20:12 / atualizado em 19/10/2018 20:13

Ibismania/Twitter Oficial
Íbis e Serrano fazem jogo atrasado válido pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Pernambucano neste sábado, às 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Enquanto a outra chave já decidiu seu finalista - que é o Petrolina -, esta possui, por questões judiciais, este atraso devido à eliminação do 1º de Maio por escalação irregular de um atleta na primeira fase da competição. Com isso, a equipe de Serra Talhada assumiu a vaga no mata-mata.

A partida de ida entre o Pássaro Preto e o Jumento de Aço aconteceu na última quarta-feira, em Afogados da Ingazeira, no Vianão. Empate por 1 a 1 e, como não há o gol qualificado como critério de desempate, só a vitória importa para as duas equipes. O Íbis vem de melhor campanha na fase de grupos em comparação ao time sertanejo. Obteve três vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Serrano, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. 

O Centro Limoeirense aguarda o vencedor desta fase para o duelo nas semifinais. O Alvirrubro eliminou o Porto após dois empates e vitória nos pênaltis. Do outro lado, o Petrolina aguarda o desenrolar destes jogos para saber quem disputará com ele o título da A2 e também a vaga na primeira divisão do Pernambucano. A classificação da Fera Sertaneja veio nesta quarta-feira, contra o Decisão. Venceu o jogo de ida por 4 a 2 e empatou a volta por 1 a 1.