Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Por falta de laudos, partida entre Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz não terá torcida

Documentação referente ao estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, não foi entregue à Federação Pernambucana para liberação da venda de ingressos

postado em 22/01/2019 11:40 / atualizado em 22/01/2019 13:33

Flamengo de Arcoverde/Divulgação
Após bom começo, na vitória fora de casa contra o Sport, o Flamengo de Arcoverde terá problemas na sua primeira partida em seus domínios. Por não ter enviado os laudos do estádio Áureo Bradley, o Tigre do Moxotó, não poderá receber torcedores na partida contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário do Recife). 

“As equipes tiveram desde outubro do ano passado para entregar os laudos de funcionamento dos estádios à Federação. Infelizmente, nem todos conseguiram e sem essa documentação, não podemos autorizar a concessão de ingressos para as partidas”, afirmou o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão. 

Das 10 equipes que participam da divisão de elite do Campeonato Pernambucano, apenas Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz não entregaram os laudos referentes aos seus estádios. Com a punição ao time sertaneja, o sinal de alerta deve ser aceso também pelo Tricolor do Arruda, que poderá ser impedido de jogar na sua casa contra o Bahia, jogo que ocorre no próximo sábado (26), pela Copa do Nordeste e, consequentemente, ficar sem o seu estádio até a regularização da documentação. 

“A FPF está a disposição para ajudar no que for possível, mas se estiver sem os laudos, não há o que fazer. O jogo acontecerá com os portões fechados. É uma norma da CBF para assegurar a segurança das pessoas”, contou Falcão. 

Outras Alternativas

Murilo Falcão coloca que até a entrega dos laudos, os clubes podem transferir seus mandos para estádios que tenham a situação regularizada. “Uma possibilidade para os clubes é transferir seus jogos para locais que estejam com os laudos apresentados e a situação regularizada, desde que cumpram os prazos previstos do regimento da Federação, que é de 10 dias.”