Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Flamengo de Arcoverde é denunciado por escalação de jogador irregular em três partidas

Clube sertanejo pode ser punido com a perda de até 13 pontos na tabela do Estadual em caso de condenação no Tribunal de Justiça Desportiva

postado em 05/02/2019 14:44 / atualizado em 05/02/2019 15:49

Flamengo de Arcoverde/Divulgação
O início promissor do Flamengo de Arcoverde no Campeonato Pernambucano de 2019 pode ser freado devido a fatores extracampo. Isso se deve a existência de uma possibilidade de punição ao clube sertanejo devido a uma suposta irregularidade na escalação do atacante Júnior Silva. O clube foi denunciado pela Federação Pernambucana de Futebol e terá caso julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Se for condenado, pode ter perder até 13 pontos, sendo 9 das três primeiras partidas, além dos quatro conquistados na vitória contra o Sport e no empate contra o Santa Cruz. 

Procurada pela reportagem do Superesportes, a Federação Pernambucana de Futebol, através do diretor de competições, Murilo Falcão, confirmou a denúncia ao Rubro-negro do sertão. “O clube foi denunciado pela FPF, pois foi constatada a irregularidade na escalação de um jogador.”

O jogador em questão é o atacante Júnior Silva. O jogador de 26 anos foi relacionado nos três primeiros jogos do Flamengo e acionado em um deles, no empate contra o Santa Cruz. Até o momento, o clube sertanejo ocupa a sexta posição do campeonato, com quatro pontos ganhos em três partidas disputadas, em caso de punição, o Tigre do Moxotó, perderia os pontos conquistados e seria punido com três pontos a menos em cada jogo em que o atleta estivesse relacionado ou escalado.

Áureo Bradley

Outra polêmica envolvendo o Flamengo de Arcoverde neste Estadual é a qualidade do gramado do estádio Áureo Bradley, onde a equipe sertaneja manda seus jogos. 
Na partida contra o Santa Cruz, pela 2ª rodada do certame, o estado da cobertura vegetal foi alvo de muitas críticas por parte dos jogadores, diretoria e até mesmo do técnico coral. 
Quando perguntado sobre o risco de veto ao estádio - que havia sido liberado em uma fiscalização preliminar feita pela FPF -, Murilo Falcão comenta que está sendo feito um processo de recuperação na grama, para que o estádio continue recebendo jogos normalmente. 

“No momento não risco de interdição. Estão fazendo o processo de recuperação da gramado do estádio. Porém, caso o Flamengo (de Arcoverde) passe para as quartas-de-final, provavelmente, não jogará lá (no Áureo Bradley)”, salientou Falcão.