Futebol Nacional

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Revelado pelo Santa Cruz, Renatinho acerta com o Serrano para jogar a Série A2 do PE

Meia de 27 anos é natural de Serra Talhada e disputará a segunda divisão

postado em 28/05/2019 14:21 / atualizado em 28/05/2019 14:41

<i>(Foto: Serrano/Reprodução)</i>
Rosto conhecido dos torcedores do Santa Cruz, o meia Renatinho está de volta a Pernambuco. Mas desta vez para vestir outra camisa. O jogador foi anunciado nesta terça-feira pelo Serrano, de Serra Talhada, que disputará nos próximos meses a Série A2 do Campeonato Pernambucano. 

O último clube de Renatinho tinha sido o Qadsia SC, do Kwait na temporada 2017/2018. Desde então estava sem clube. O meia também teve passagens pelo Fortaleza e Campinense. 

“Fala torcedor de Serra Talhada, aqui é o Renatinho. Quero dizer para vocês que estou junto com o Aurélio neste e projeto de levar o Serrano a Série A do Pernambucano. Resgatar a essência do nosso futebol e trazer de volta a esperança de todo serratalhense de ser um jogador de futebol”, disse Renatinho em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais. 

Ídolo do Santa Cruz

Cria da base coral, Renatinho esteve presente em todos momentos importantes da história do Santa Cruz nos últimos anos. Foi campeão pernambucano cinco vezes e participou de todos os acessos do time até a Série A. Além dele, o único jogador a conseguir isso foi o goleiro Tiago Cardos.

De todas as temporadas, a de 2011 vai ficar marcada para a sempre, conta Renatinho. Naquele ano, recém subido para o profissional, ele ajudou o Santa Cruz a conquistar o Campeonato Pernambucano. “Com certeza, minha melhor lembrança é a de 2011, quando conquistamos o Estadual com vários jogadores da base. Aquilo ali vai ficar marcado”, revelou o jogador ao Superesportes na época em que deixou o Santa Cruz. Ele também apontou seu pior momento no clube. “Com certeza foi esse ano de 2016. Sofri com lesões e acabei não podendo jogar. Pior ainda pela situação do clube, com esse rebaixamento”.
 
Ver essa foto no Instagram

O camisa 10 chegou @renato91lima bem vindo %u26BD%uD83D%uDC4F

Uma publicação compartilhada por Serrano Futebol Clube Oficial (@serranofcoficial) em