Futebol Nacional

CENTRAL

Central perde para Jacuipense, nos pênaltis, e no ano do centenário é eliminado da Série D

Após vencer jogo de ida por 2 a 0 e abrir o placar na volta, Patativa sofreu a virada por 3 a 1 e acabou caindo nas penalidades

postado em 20/06/2019 17:45

<i>(Foto: Arquivo DP)</i>
Com grandes doses de dramaticidade, o Central foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pela Jacuipense, por 5 a 3 nos pênaltis, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, após perder também no tempo normal por 3 a 1. Assim, a Patativa segue a sua sina de nunca ter conseguido avançar em um mata-mata da competição.

A eliminação se torna mais dolorosa pelo fato do clube caruaruense ter comemorado no último sábado 100 anos de fundação. E por ter tido a vaga "na mão". Isso porque no jogo de ida, no Lacerdão, no dia do aniversário, a Patativa venceu por 2 a 0.
 
Vantagem que chegou a ser ampliada na partida de volta, nesta quinta-feira, quando o Central abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Paulinho Mossoró. No entanto, nos acréscimos da etapa inicial, cedeu o empate aos donos da casa.

Empurrado pela torcida, o Jacuipense foi para cima no segundo tempo e conseguiu a virada, aos 25 minutos (placar que ainda dava a classificação ao Central) e ampliou aos 35 minutos, de pênalti, levando a decisão para as cobranças das penalidades máximas.

E logo primeira cobrança do Central, o artilheiro Leandro Costa bateu mal, no centro do gol, facilitando a defesa. Erro fatal. Uma vez que a Jacuipense converteu todas as suas cinco cobranças, avançando na competição. Para a Patativa, mais uma vez, fica o gosto amargo da eliminação. Essa, uma das mais sentidas. 
 
Sem jogos oficiais na temporada, o Central fará ainda um amistoso no próximo dia 30, com o Corinthians, no Lacerdão, em comemoração pelos 100 anos do clube.