Futebol Nacional

SÉRIE A2

Pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, Decisão é julgado e perde 10 pontos

Limite quantitativo para transferência de jogadores não foi respeitado

postado em 23/08/2019 18:18 / atualizado em 12/09/2019 13:42

<i>(Foto: Xand Produções/Decisão Bonito FC)</i>
Disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2019 - evento que abre a possibilidade para dois times na elite do futebol local -, o Decisão Futebol Clube, da cidade pernambucana de Bonito, foi intimado pela Federação Pernambucana de Futebol. O julgamento aconteceu na noite da última quinta-feira na FPF e a atuação unânime do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD validou a perda de 10 pontos para o clube.

 
O caso aconteceu em decorrência da vinda de Natan (ex-Santa Cruz) e Diógenes para A2. Os meias já tinham jogado outros estaduais neste ano. Assim, a presença dos dois atletas extrapolou o quantitativo permitido para transferências interestaduais, que totaliza em quatro, caracterizando irregularidade para a equipe - de acordo com o 5º parágrafo do regulamento da competição.
 
Confira o que diz, na íntegra, o parágrafo 5º do regulamento do Pernambucano A2
“Os atletas oriundos de outras federações estaduais no período compreendido entre os dias de 20/06/2019 até o último dia útil anterior ao início da 7ª (sétima) rodada (06/09/2019), mesmo que transferidos para um outro clube não participante desta competição não poderá ser transferido, mesmo que por empréstimo para qualquer uma das equipes relacionadas no Anexo A.”

 

E AGORA? 

Embora com saldo de -2 pontos, o caminho da classificação ainda é alcançável. Os próximos três jogos pela primeira fase da competição serão, respectivamente, contra o 1º de Maio (fora), Porto (fora) e Vera Cruz (em casa). Em comparativo, em sexto lugar na tabela está o Ipojuca, com apenas dois pontos.