Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com Santa Cruz eliminado, Sport e Náutico avançam às semifinais do Estadual sub-20

Em Clássico das Multidões, no Ademir Cunha, Leão vence Tricolor do Arruda nos pênaltis e vai enfrentar Barreiros; Petrolina é o 4º classificado

postado em 02/11/2019 18:22 / atualizado em 02/11/2019 18:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Realizadas as partidas das quartas de final do Campeonato Pernambucano sub-20, os quatro semifinalistas da competição foram conhecidos após três jogos irem para decisões por pênaltis. Sport, Barreiros e Petrolina se classificaram após empatarem suas partidas, enquanto o Náutico, melhor campanha da competição, passou sem problemas pelo Sete de Setembro. 

Entre os jogos da fase de quartas de final, chamou atenção o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, que foi realizado no estádio Ademir Cunha, uma vez que o Tricolor, que era o mandante da partida, não utilizou o Arruda, que se encontra em processo de reforma do gramado. O confronto acabou empatado em 0 a 0 e acabou indo para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro rubro-negro, Túlio, que defendeu a última cobrança coral, batida por Paulo Victor. 

Em jogo com muitas expulsões, o Náutico goleou o Sete de Setembro, por 3 a 0, no estádio dos Aflitos. Para o Timbu, marcaram Júlio, Érick e Miro. Para as semifinais diante do Petrolina, os alvirrubros não contarão com Cristian e Celestino, que receberam cartão vermelho. 

Central e Petrolina protagonizaram a partida com o maior número de gols na fase semifinal. Além dos dois gols para cada lado, a Fera Sertaneja ainda teve um pênalti a seu favor que foi desperdiçado no primeiro tempo. Porém, a cobrança perdida acabou não fazendo falta, já que a equipe do Vale do São Francisco acabou eliminando a Patativa, por 3 a 0, na marca da cal. 

Por fim, Barreiros e Retrô FC também empataram no tempo normal e acabaram decidindo a vaga nas cobranças de pênaltis. Melhor para a equipe da Mata Sul, que se classificou ao vencer por 4 a 3. 

Os confrontos da fase semifinal acontecerão também em jogo único, no próximo sábado, às 15h. Os jogos serão entre Petrolina e Náutico, além de Barreiros e Sport, ambos com locais ainda a serem definidos pela Federação Pernambucana de Futebol.