Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Fora do G6 com o Central, Evandro Guimarães é o terceiro técnico demitido no Pernambucano

Antes de comandante alvinegro, Decisão e Sport já haviam trocado os comandos, após inícios de temporada abaixo do esperado

(Foto: Divulgação/Central)
Após um desempenho abaixo da média na primeira metade da fase inicial do Campeonato Pernambucano, o Central anunciou a demissão do treinador Evandro Guimarães. A breve passagem do comandante à frente da Patativa durou apenas cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Antes dele, Alexandre Lima (Decisão) e Guto Ferreira (Sport) já haviam encerrado seus trabalhos no Estadual.

Com Evandro Guimarães no comando, o Central teve um de seus piores inícios de Estadual de seu passado recente. Após cinco jogos, o time é sétimo colocado do torneio e segue na zona que levará os clubes ao quadrangular do rebaixamento. A equipe tem a mesma pontuação do sexto colocado, Retrô, mas perde no saldo de gols (0 para o novato e -2 para o Central).

A despedida de Evandro Guimarães foi no último domingo, quando o Central ficou no empate sem gols, em casa, contra o Santa Cruz, mesmo tendo um jogador a mais desde os cinco minutos de jogo. 

SEQUÊNCIA

O Central ainda não anunciou o substituto de Evandro Guimarães no comando técnico da equipe, mas o próximo compromisso da equipe já é na próxima sexta-feira. O alvinegro enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela sexta rodada do Pernambucano. Até o final do torneio, o clube caruaruense terá entre cinco e oito jogos a mais para cumprir. Na sequência, o Central ainda disputa a Série D do Brasileiro, com pelo menos 14 jogos.
 
No Decisão, o treinador Alexandre Lima foi demitido após apenas três jogos. Em sua breve passagem, ele estreou com triunfo sobre o Vitória, mas sofreu duas goleadas seguidas por 4 a 0, frente a Afogados e Náutico. Em seu lugar, o Decisão trouxe de volta Nilson Corrêa, que promoveu o clube à elite estadual no ano passado.

OUTRAS QUEDAS

A queda de Guto Ferreira no Sport foi após um trabalho mais longo. A uma semana de completar um ano treinando o Leão, o comandante foi demitido depois de uma derrota frente ao Brusque/SC, que culminou na eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Assim como no clube de Bonito, o substituto já conhecia a casa. Daniel Paulista, que já foi jogador, auxiliar e técnico do Sport.