Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Presidente da FPF aguarda por "consenso" para definir situação do estadual diante pandemia

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a situação do estadual, diante aos casos de coronavírus, vem sendo discutida desde o sábado

postado em 16/03/2020 12:15 / atualizado em 16/03/2020 13:47

(Foto: Tarciso Augusto / Esp. Dp foto
)
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou em entrevista ao Diario de Pernambuco, que diante do cenário de pandemia por conta do coronavírus, está “estudando” o cenário do futebol local desde o último sábado. Porém, ainda busca um “consenso” por definição sobre uma possível paralisação da competição.
 
Evandro destacou ainda que está em contato com o pessoal da área de saúde e atento à situação, faltando somente um acordo para a decisão de suspender ou seguir com o cronograma da disputa. 
 
“Estamos tratando disso desde sábado. E, sobre o estadual daqui, não temos nenhuma novidade. O único estado que paralisou, por questão local, foi Minas Gerais. Estamos avaliando caso a caso, em contato com o pessoal de saúde. Já 10 estados fecharam o público, e nós estamos reunidos com o sindicato de atletas e árbitros, avaliando o consenso. Quando tiver um consenso, a gente decide”, explicou.

COPA DO NORDESTE 

O presidente da FPF fez questão de ressaltar também que a Copa do Nordeste não tem vínculo direto com a Confederação Brasileira de Futebol. E, que por ser privada, não recebe interferências das federações ou da própria CBF. “A Copa do Nordeste é privada, não é da CBF. Então, a CBF não bota a mão. A Liga sabe o que vai fazer, a gente não interfere”, disse.

De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a rodada final da fase de grupos deve ser mantida e disputada com portões fechados.