Futebol Nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF muda estreia das Eliminatórias e FPF garante 'crédito' para jogo no futuro em PE

A FPF garante também que os torcedores não terão prejuízo, cabendo à Fifa definir sobre o procedimento de devolução ou manutenção de crédito

postado em 07/07/2020 10:19 / atualizado em 07/07/2020 19:50

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
O Recife não será mais a sede da estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A CBF comunicou a Federação Pernambucana de futebol que a partida contra a Bolívia será realizada no Maracanã, no dia 4 de setembro. Medida que foi comemorada pela FPF e também pelos administradores da Arena de Pernambuco, palco do jogo.

À reportagem do Diario, o presidente da FPF, Evandro Carvalho justificou a modificação. "O motivo de trazer a partida para Pernambuco era fazer a seleção jogar com a torcida, aproximar do público. Como não tem expectativa razoável de que haja torcida nos jogos até essa data (4 de setembro), e a CBF junto com a Conmebol tinham um prazo de 60 dias para confirmar o local do jogo, então a pedido da Seleção houve a mudança."

Evandro afirma ainda que a CBF garantiu um 'crédito' para Pernambuco de uma volta da Seleção Brasileira em um momento mais oportuno, quando os jogos contarem novamente com a presença da torcida nas arquibancadas locais - o estado ainda não tem previsão para isso acontecer.

"Posteriormente teremos um jogo aqui com torcida, esse é o objetivo. O objetivo é que tenhamos um jogo com torcida, e não faz sentido o deslocamento, com uma distância e um custo maior. Uma medida boa. Jogar sem torcida não era bom nem para nós e nem para a Seleção", comemorou o presidente da FPF, sem projetar quando será o novo jogo. "Ainda não temos definição. Só vamos ter a partir do momento em que houver condições de receber jogos com torcida."

Ingressos vendidos

Sobre a situação das pessoas que compraram os ingressos, esgotados em poucas horas de atividade online nas bilheterias, o presidente da Federação garante também que os torcedores não terão prejuízo, cabendo à Fifa definir sobre o procedimento de devolução ou manutenção de crédito para o futuro.

"Não terá nenhum problema. Ou o torcedor vai ficar creditado, ou o dinheiro será devolvido. Isso tem uma logística e uma formalidade própria da Fifa que vai nos orientar", afirma.