Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Com volta do Nordestão, relembre a situação de Náutico, Santa e Sport na competição

Timbu é o único pernambucano que depende das próprias forças, já Leão e Cobra Coral entram na última rodada fora da zona de classificação

postado em 08/07/2020 12:15 / atualizado em 08/07/2020 12:23

(Foto: Paulo Paiva/DP )
A Copa do Nordeste está de volta. O anúncio ocorreu na última terça-feira, quando a Liga estabeleceu o reinício da competição, parada por mais de três meses em virtude da pandemia de Covid-19, para o dia 21 deste mês e finalizando em 4 de agosto, com sede única em Salvador.   
 
E com o intuito de aquecer a memória dos torcedores do Trio de Ferro, a reportagem do Diario de Pernambuco relembrou como Náutico, Santa Cruz e Sport estão na Copa do Nordeste e o que precisam fazer, a uma rodada do fim da primeira fase, para avançar às quartas de final do Regional.  

Em tese, a situação mais tranquila é a do Náutico. Único que não depende de outros resultados para avançar. Porém, o desafio alvirrubro é o mais pesado entre os pernambucanos, uma vez que terá que encarar o Bahia, em Salvador. E apesar de já classificado, o tricolor soteropolitano disputa com o Fortaleza, também já garantido, o primeiro lugar do Grupo A, o que dará vantagens nos mata-matas.

Já Sport e Santa Cruz, além de precisarem obter seus resultados em campo, também terão que torcer por tropeços dos adversários. Isso porque, os dois times entram na última rodada, na 5º colocação dos seus respectivos grupos. Fora da área de classificação. 

O Leão encara o Confiança, líder do Grupo B. Já a Cobra Coral visita o já eliminado River. Confira abaixo todas as possibilidades de classificação para o Trio de Ferro de Pernambuco.
 

O que o Sport precisa  

Com uma vitória sobre o Confiança, na Ilha
 
Torcer por derrota do Botafogo-PB para o Vitória ou por um tropeço do ABC diante do CSA.

Em caso de vitória do ABC, o triunfo do Sport terá que ser por uma diferença de dois gols a mais que a obtida pelo time do Rio Grande do Norte diante do CSA.

Com um empate
Nesse caso, só avança se o ABC perder seu jogo e o CRB não vencer o Ceará.

Em caso de derrota 
Está eliminado
 

O que o Náutico precisa

Com uma vitória sobre o Bahia, em Salvador
Está classificado

Com um empate
Terá que torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem CRB e River-PI.

Em caso de derrota
 
Precisará de uma derrota de Ceará ou Santa Cruz
 

O que o Santa Cruz precisa

Com uma vitória sobre o River-PI
 
Torcer por tropeço de Ceará ou Náutico. Vale lembrar que, matematicamente, o Tricolor pode até terminar na primeira colocação do grupo. Para isso, além dos tropeços de Ceará e Náutico, também terá que torcer por derrota do Vitória diante do Botafogo-PB e do Confiança para o Sport. Nesse caso, teria que tirar uma diferença de quatro gols para o time sergipano.

Com um empate
Precisará de uma derrota de Ceará ou Náutico

Com uma derrota
Está eliminado