Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sem prever torcida em 2020, governo justifica negativa sobre reta final da Copa do Nordeste

Segundo o Secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes, prazo dado pela CBF não correspondia ao planejamento do Governo de Pernambuco

postado em 09/07/2020 19:14

(Foto: Celso Ishigami/DP/D. A Press)
Os jogos têm data marcada para voltar em Pernambuco, a partir do próximo dia 19, quando será completada a última rodada do campeonato estadual. No entanto, os portões permanecerão fechados e as arquibancadas não contarão com a presença de público. Cenário que, inclusive, deve se repetir ao londo do restante do ano.

Segundo o Secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes, o governo não projeta a abertura para o público ainda este ano, apontando os estádios como ambiente de alto potencial de transmissão do coronavírus que causa a Covid-19.

"Não há nenhuma previsão. No mundo todo as pessoas estão concordando uníssonas no fato de que isso é algo que não deve acontecer tão breve. A gente continua com jogos sem torcida por tempo indeterminado e é assim que deverá acontecer nos campeonatos deste ano", destaca o secretário. "Isso será analisado, evidentemente, diante dos acontecimentos, à medida do tempo", completa.

Ainda na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (9), os representantes do governo justificaram a negativa sobre a possibilidade de sediar a reta final da Copa do Nordeste. Rodrigo Novaes reconhece que a competição traria benefícios, porém o prazo dado pela CBF para definição foi considerado como curto e impossibilitou a recepção no estado, ficando a cargo da Bahia.

"Sem dúvida teria um efeito positivo para a rede hoteleira, mas o Governo do Estado vem se posicionando de maneira muito responsável diante do enfrentamento dessa pandemia. Então, nenhuma decisão poderia ser tomada de forma açodada. Existia um prazo estabelecido pela CBF e não era o prazo que a gente tinha para a avaliação dessa possibilidade."