Futebol Nacional

RETRÔ FC BRASIL

Nome do novo mascote do Retrô é escolhido e homenageia guerreiro da era medieval

Depois de uma pré-seleção com três possíveis nomes para o personagem, ave do time de Camaragibe é batizada por "El Cid"

postado em 10/07/2020 09:32 / atualizado em 10/07/2020 10:23

(Foto: Divulgação/Retrô)
No início deste mês, o Retrô apresentou seu novo mascote oficial e abriu uma votação nas redes sociais para que a torcida pudesse nomeá-lo. Após uma pré-seleção com as opções: El Cid, Azulino e Guerra, o clube divulgou na manhã desta sexta-feira que o nome vencedor foi o primeiro, que simboliza “o maior guerreiro da história medieval, que conquistou a terra de Leão e a Espanha”. A ave está confirmada nos próximos jogos em que o time azulino for mandante. 
 
Diferente do que foi divulgado anteriormente pelo time, onde disse que o comentário mais votado nomearia a ave e ganharia uma camisa oficial do clube, um sorteio da peça está previsto para às 16h desta tarde, no perfil oficial do Retrô no Instagram.
  
“Acabou a espera, torcedor azulino! O nome do nosso mascote é El Cid, um grande guerreiro que representará a valentia do esquadrão da Fênix. E para agradecer a vocês que ajudaram na escolha do nome, faremos um sorteio de uma camisa oficial do Retrô FC hoje, às 16h”, divulgou o time através das suas redes sociais.