Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF oficializa e detalha tabela para reinício do Campeonato Pernambucano

Ordem e horário das partidas foram divulgados na tarde desta sexta-feira; final acontecerá nos dias dois e cinco de agosto, na Arena de Pernambuco

postado em 10/07/2020 18:46 / atualizado em 10/07/2020 18:50

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )
Depois da definição das data para a retomada do Campeonato Pernambucano, que volta ao calendário daqui a nove dias, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada dos nove jogos restantes para concluir o torneio. E o Estadual retornará, de cara, com um clássico entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos, às 16h, no próximo dia 19, juntamente com as cinco partidas restantes que fecham a 1ª fase. 

Vale ressaltar que a partida tem caráter de decisão para o Rubro-negro, uma vez que precisa da vitória sobre o Tricolor para não disputar o quadrangular do rebaixamento. Além dos últimos duelos da fase classificatória na nona rodada, ainda serão disputadas as quartas de final e semifinais em jogos únicos, além da finalíssima em esquema de ida e volta. A partir das quartas de final do Pernambucano as partidas serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Em relação às datas: o quadrangular do rebaixamento será disputado nos dias 26/7, 29/7 e 2/8, mesmas datas que os times qualificados estarão disputando as quartas de final, a semifinal e o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual.Essa etapa será disputada de maneira inédita nesta temporada, em turno único, com os dois últimos colocados sendo rebaixados à Série A2 do Pernambucano.

Seguindo os protocolos de segurança e higiene elaborados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), serão permitidas até cem pessoas em campo, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, profissionais de segurança e os veículos de comunicação responsáveis pela cobertura dos jogos.  
  
Santa Cruz e Salgueiro só voltam a campo na semifinal do Pernambucano. A uma rodada do final da primeira fase, interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor e o Carcará se classificaram antecipadamente e não podem mais ser alcançados por nenhum dos oito adversários.. 

Já Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central e até mesmo o Petrolina brigam pelas quatro vagas restantes da próxima fase. Os eliminados se juntarão a Decisão e Vitória para a disputa do quadrangular do rebaixamento.

ÚLTIMA RODADA

19/7 - 16h - Sport X Santa Cruz (Ilha do Retiro)
19/7 - 16h - Afogados X Vitória (Vianão)
19/7 - 16h - Salgueiro X Náutico (Cornélio de Barros)
19/7 - 16h - Decisão X Central (Antônio Inácio - Caruaru)
19/7 - 16h - Retrô X Petrolina (Arena de PE)

QUARTAS DE FINAL

26/7 - 16h - 3º colocado x 6º colocado
26/7 - 16h - 4º colocado x 5º colocado

SEMIFINAL

29/7 - 21h30 - 1º colocado x vencedor de 3º-6º
29/7 - 21h30 - 2º colocado x vencedor de 4º-5º

FINAIS

2/8 - 16h
5/8 - 21h30