Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Série A2 do Campeonato Pernambucano começa no dia 18 de outubro, com 13 equipes

Competição será disputada toda com portões fechados por conta da pandemia da Covid-19 e classificará dois clubes para a Série A1 de 2021

postado em 19/08/2020 20:25 / atualizado em 19/08/2020 20:45

(Foto: Erick Jonson/Ipojuca)
A Série A2 do Campeonato Pernambucano já tem data e fórmula para começar. Nesta quarta-feira, foi realizado o conselho arbitral da competição, que terá início no dia 18 de outubro e contará com a presença de 13 clubes, com dois melhores conseguindo o acesso para a Série A1 de 2021. 

Entre os participantes, vários clubes que já marcaram presença na elite do futebol pernambucano, como América (seis vezes campeão estadual), Íbis, Sete de Setembro, Porto, Pesqueira, Ypiranga, Centro Limoeirense, Cabense, 1º de Maio e Vera Cruz. E outros que buscam chegar à Série A1 pela primeira vez, como Ipojuca, Ferroviário do Cabo e Timbaúba.

Na primeira fase, as equipes serão separadas em três grupos, respeitando a divisão por localização. Desta forma, o Grupo A será o único com cinco times. No caso Íbis, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz. Já no Grupo B disputam Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto, enquanto no C estão 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga.

Na primeira fase, os jogos ocorre em ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada uma formam um hexagonal com partidas apenas de ida. Os dois que somarem mais pontos disputam a Série A1 em 2021. Por consequência, o líder dessa fase será o campeão.

Para a competição, cada equipe poderá contar com apenas cinco jogadores acima dos 23 anos por jogo. Além disso, por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas serão realizadas sem a presença de público nos estádios. E antes do início da competição, os clubes precisarão apresentar testes para Covid-19 na semana da primeira rodada.