Futebol Nacional

SÉRIE D

Atacante João Paulo defende 'totais condições' do Salgueiro para retorno à Série C

Equipe do sertão pernambucano fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo, diante do Guarany de Sobral

postado em 19/09/2020 15:51 / atualizado em 19/09/2020 16:05

(Foto: Divulgação/Salgueiro)
Depois de ter se sagrado campeão estadual diante do Santa Cruz, o Salgueiro agora se volta para a disputa nacional do Campeonato Brasileiro. Estreando neste fim de semana, o Carcará segue viagem para Sobral, no Ceará, onde enfrentará a equipe do Guarany às 16h deste domingo. E quem está confiante para o pontapé na competição é o atacante João Paulo, que comentou sobre o primeiro passo na tentativa de recolocar os sertanejos pernambucanos de volta à terceira divisão, de onde saiu em 2018.

"Agora é hora de pensar em um novo objetivo. O grupo é consciente e está focando em fazer uma boa campanha e lutar pelo acesso", disse o atleta inicialmente.

Ressaltando as características do novo desafio do clube, João Paulo revelou ainda que o sentimento será o mesmo a cada rodada, pregando clima de partida final.

"É um campeonato difícil e nivelado. Tem muito time de qualidade na disputa, então temos que encarar todas as partidas como se fosse uma final", afirmou. "Nossa intenção é recolocar o Salgueiro na Série C, e tenho certeza que temos totais condições para isso", completou o atacante.
 
Na composição do Brasileiro, o Salgueiro complementa o grupo 3 da quarta divisão. Junto a ele, estão, além do adversário desta estreia e do também pernambucano Afogados, os times do América-RN, Atlético-PB, Campinense-PB, Globo-RN e Floresta-CE.