Futebol Nacional

PERNAMBUCANO A2

Com gol olímpico, Íbis perde de virada para América; Vera Cruz vence primeira ante Cabense

Alviverde pernambucano assume a liderança da Série A2 do Campeonato Pernambucano e soma seis pontos na competição estadual

postado em 21/10/2020 19:29

(Foto: Divulgação/Íbis)
Após uma vitória emblemática na primeira rodada, uma goleada por 4 a 0 contra a Cabense, o Íbis perdeu a primeira no Estadual diante do América. Assim, o Mequinha assumiu a liderança com duas vitórias consecutivas. Já o Vera Cruz, que não disputou jogos na a primeira rodada, bateu a equipe do Cabo de Santo Agostinho por 3 a 0. 

Em jogo realizado no Ademir Cunha, quem marcou pela primeira vez na partida foi a equipe rubro-negra e em grande estilo. Aos 12 minutos da etapa inicial, Diego marcou um gol olímpico para colocar o Íbis à frente. Porém, na segunda etapa, foi a vez do Periquito reagir. Assim, com gols de Dentinho ao três e Juninho Barros aos oito minutos, o alviverde virou o placar para assumir a liderança da competição.

No segundo jogo da rodada, o Vera Cruz estreou na competição recebendo a Cabense, na Arena Pernambuco. A partida foi marcada pela presença de cartões vermelhos. Ao todo, foram três, sendo dois para os mandantes e um para a equipe do Cabo. Apesar da diferença numérica, o Galo das Tabocas venceu a partida por 3 a 0, com gols de Charles, Léo Cotia e Rhuan, todos marcados na segunda etapa.

Classificação

Com os resultados, o Íbis perdeu a liderança do Grupo A para o América,  que segue 100% na competição, com seis pontos conquistados. O Vera Cruz, por sua vez, conquistou a primeira vitória e alcançou os três pontos ganhos com uma partida a menos. Enquanto a Cabense, amarga a lanterna do grupo com nenhum ponto somado nas duas partidas disputadas. 

Próximos jogos

As próximas partidas realizadas na Série A2 do Estadual acontecerá no final de semana. No domingo, o Íbis recebe o Vera Cruz, às 15h, no Ademir da Cunha. No mesmo horário, a Cabense visitará o Ferroviário do Cabo, no estádio Arthur Tavares.