Futebol Nacional

SÉRIE D

Veja como está a situação dos pernambucanos na última rodada da fase de grupos da Série D

Salgueiro classificado, Afogados sem chances e Central brigando para avançar de fase na quarta divisão do Campeonato Brasileiro

postado em 27/11/2020 08:14 / atualizado em 27/11/2020 14:55

(Foto: Divulgação)
Se encaminhando para o encerramento da fase de grupos na Série D, nesta sexta-feira e sábado, serão realizados os jogos da última rodada da primeira fase da quarta divisão. Com três representantes pernambucanos nesse campeonato, o cenário é diferente entre todos eles. No grupo 3, o Salgueiro já classificado, em segundo lugar, com 23 pontos, enfrenta o lanterna Guarany de Sobral, somente para garantir a segunda melhor colocação. 

No mesmo grupo do Carcará, o Afogados não tem mais como conseguir avançar de fase. A Coruja está em 7º lugar e enfrenta o Floresta, fora de casa. Mesmo com apenas três pontos antes do Atlético-PB, time que abre a zona de classificação. O Afogados teria que necessariamente torcer para a derrota do time paraibano, mas significaria na vitória do Globo, que está a dois pontos na frente do time sertanejo. Ou seja, a busca pelo acesso a Série C ficará para 2021. 

Já o último pernambucano na quarta divisão, o Central, está na 6ª colocação do grupo 4 e ainda briga pela última vaga na segunda fase do nacional. O time de Caruaru está com 18 pontos, a mesma pontuação do Potiguar de Mossoró e Coruripe, esse último, nos critérios de desempate, é a equipe que abre o G4. Dessa forma, diante do lanterna Jacyobá, o Central precisa ganhar, em casa, e torcer para que ambos os times empatados com a mesma pontuação, não vençam seus jogos.  

Confirmando o segundo lugar do grupo 3, o Salgueiro fará sua partida da próxima fase contra o terceiro lugar do grupo 4, o que ainda não está definido. Pode ser o ABC, Itabaiana ou o Vitória da Conquista. Já o Central, conquistando a classificação, enfrentará o América-RN, para decidir quem avança para as oitavas de finais. Os jogos da segunda fase serão decididos em duas partidas.