Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Data de estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste 21 é divulgada

Dos clubes do trio de ferro, apenas o Náutico não entra em campo no regional em 2021; embora esteja mais apertado, formato permanece o mesmo

postado em 15/12/2020 09:49 / atualizado em 15/12/2020 11:18

(Foto: Kin Saito/CBF)
A Copa do Nordeste divulgou, através de seu perfil oficial no Twitter, a data de início da fase de grupos da competição regional mais importante do país: 27 de fevereiro. Em relação ao calendário ano passado, o qual a partida de abertura foi entre Frei Epifânio e CRB,  realizada em 21 de janeiro, o que mais chama a atenção é o ‘aperto’ entre a Copa do Nordeste e o fim do Brasileirão 2020 das Séries A, B e C, previstos, respectivamente, em 24 de fevereiro, 30 e 31 de janeiro. 

Além disso, o calendário do futebol em 2021 disponibilizará apenas oito datas ao Estadual, cujo presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Eduardo Carvalho, revelou a possibilidade de realizar uma mudança no formato da competição. Vale lembrar que a pré-Copa do Nordeste contará com quatro partidas e terá início em 8 de janeiro. Nesta fase, o Santa Cruz representará Pernambuco e enfrentará, nos dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro, o Itabaiana. O sorteio da fase de grupos da competição regional será em 28 de dezembro, na sede da CBF, Rio de Janeiro. 

A Copa do Nordeste 2021, manterá a mesma fórmula dos dois últimos anos.Na primeira fase, dois grupos divididos com oito clubes cada. Ao todo, onze clubes já estão confirmados na fase de grupos da competição, restando a vaga do Campeonato Piauiense, que tem final prevista para 23 de dezembro.