CENTRAL

'São todos ladrões!': após xingamentos, Eduardo Eré é julgado e pode desfalcar o Central

Declarações do atleta foram colocadas em súmula pelo juiz em jogo da Série C

postado em 27/08/2014 13:00 / atualizado em 27/08/2014 12:38

Thaís Lima /Especial para o Diario


O volante do Central Eduardo Erê será julgado na tarde desta quarta-feira, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A denúncia, oferecida pela procuradoria do STDJ, se deu porque o árbitro sergipano Michael Vinícius Santos Freitas relatou na súmula do jogo entre o time caruaruense e o Jacuipense, no dia 17 de agosto, que Eduardo Erê declarou à imprensa, logo após o término da partida as seguintes palavras: “Nós fomos roubados. A arbitragem roubou o Central. São todos ladrões! Todo mundo viu que eles roubaram o gol do Central”.

De acordo com o código da justiça desportiva, o volante pode sofrer a pena prevista no Artigo 243 da instituição, que prevê suspensão de uma a seis partidas e o pagamento de multa cujo valor varia de R$ 100 a R$ 100.000, para o indivíduo que "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

A partida entre Central e Jacuipense, com placar final de 1 a 0 para o time baiano, foi válida pela 5º rodada do grupo A3 da Série D do Brasileiro. O Jacuipense é o atual líder do grupo com 10 pontos, seguido pelo Central, com seis. Os dois times se enfrentarão novamente neste domingo, às 16h, no Lacerdão, em Caruaru. Caso Eduardo Erê não consiga ser absolvido no julgamento desta quarta-feira, o técnico centralino Humberto Santos afirmou que ainda não sabe quem atuará na vaga dele.