PE2015

Carlinhos Bala é o novo reforço do América para o Campeonato Pernambucano: "Namoro antigo"

Atacante de 35 anos será apresentado nesta segunda-feira pelo Periquito

postado em 11/01/2015 14:55 / atualizado em 11/01/2015 16:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Carlinhos Bala está de volta ao futebol profissional. Após vestir a camisa 10 do Porto, de Porto de Galinhas, na disputa da Liga Ipojucana de Futebol Amador, o atacante de 35 anos foi confirmado neste domingo como o novo reforço do América-PE para o decorrer do Campeonato Pernambucano. Até o início da rodada deste final de semana, a nova equipe de Bala era a lanterna do Estadual.

O ex-ídolo do Santa Cruz, Sport e Náutico, assinou contrato até o dia 30 de abril e será apresentado à imprensa e a torcida americana às 11h desta segunda-feira, na sede do clube, na Estrada do Arraial. Campeão da Copa do Brasil pelo Sport, em 2008 (principal título do atleta), Bala é coonhecido pelas polêmicas e pelas frases de efeito. No seu auge no estado, chegou a se auto-intitulour como o "Rei de Pernambuco".

A nossa reportagem tentou entrar em contato com Carlinhos Bala. Sem querer se prolongar muito, o atacante afirmou somente que estava feliz e que não poderia falar. "Estou ocupado agora, pai", foi tudo o que disse em seguida o atleta, bem ao seu estilo. O

Martelo batido
"Ele já está contratado. Existia um namoro antigo da gente e com a chegada de Humberto (Santos, o técnico), foi pedida a sua contratação novamente e fomos atrás", confirmou o diretor de futebol do Periquito, Osmundo Bezerra. Juntamente com Carlinhos, o clube também anunciou a contratação do atacante Mauro, ex-Barueri.

De acordo com Osmundo, Bala não é somente mais uma jogada de marketing da equipe recifente. Trata-se de um reforço para a "experiência" da equipe. "A gente vê que ele vem no sentindo de ajudar com a experiência em campo. O time é muito jovem e ele vem ajudar com a sua bagagem, ajudar os meninos a se acalmarem", afirmou.

Rodado
Os últimos clubes profissionais de Bala foram o Nacional-AM e o Fast Club-MA (2014), Centro Limoeirense (onde disputou a Série A2 do Pernambucano 2013) e o CRB e Santa Cruz (2012) - onde teve um retorno frustrante à equipe coral, a mesma que o revelou para o futebol.

Reportagem
No fim do ano passado, a equipe de reportagem do Superesportes acompanhou a saga de bala pelos campos de peladas. A matéria foi intitulada "Carlinhos Bala, agora, é o rei das peladas". Capitão do Porto, de Porto de Galinhas, o atleta já não lembrava mais o mesmo atleta de outrora.