Náutico

NÁUTICO

Por foco, Roberto Fernandes fecha treino, mas tem fará apenas uma mudança contra Vila Nova

Apesar de jogo servir apenas para cumprimento de tabela, treinador quis manter rotina dos atletas e deve promover volta do meia Rafinha

postado em 17/11/2017 16:50 / atualizado em 17/11/2017 17:58

Léo Lemos/Náutico
Apesar do rebaixamento do Náutico à Série C ter sido confirmado matematicamente há duas rodadas, o técnico Roberto Fernandes fez questão de realizar, nesta sexta-feira, um treinamento fechado à imprensa visando à partida deste sábado, contra o Vila Nova, no Arruda. Porém, o próprio comandante alvirrubro adiantou que há pouco a esconder e explicou que a opção de manter a rotina de treinos reservados tem o intuito psicológico de não menosprezar o confronto.

"O treino fechado é simplesmente para não sair da rotina e para não deixar transparecer para os atletas que estamos em ritmo de férias. É óbvio que o momento é outro. É uma situação que não gostaríamos de estar vivenciando, mas não quero passar aos atletas um clima de fim de feira. É preciso ter respeito e tratar com dignidade o clube e o torcedor. E a prova disso foi o jogo contra o Criciúma, onde encaramos com seriedade e fizemos um bom jogo", destacou.

Assim, Roberto Fernandes revelou que a base do time deve ser a mesma que empatou sem gols com os catarinenses, na última terça-feira. A única mudança deve ser o retorno do meia Rafinha na vaga de Dico, que pediu liberação do Náutico na quinta-feira. Com isso, o zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro será mais uma vez testado como opção na lateral direita. Será mais um teste para a próxima temporada. Algo que agradou ao comandante timbu diante do Criciúma.

"Gostei bastante do comportamento do time contra o Criciúma. E a mudança será apenas forçada, já que o Dico pediu a antecipação das férias. No mais, vamos manter praticamente a mesma equipe até para ganhar entrosamento", adiantou Fernandes. "Posicionei o time com uma linha de quatro atrás e Rafael ao meu ver teve um bom desempenho. Não vou cobrar dele um apoio ofensivo, mas em termos defensivos ele deu um equilíbrio maior à equipe e uma liberdade para um meio de campo mais leve", completou o treinador timbu.

Assim, o Náutico vai enfrentar o Vila Nova com: Busatto, Rafael Ribeiro, Aislan, Léo Carioca e Ávila; Jobson, Renan Paulino e Cal Rodrigues; Leílson, Gerônimo e Rafinha.