Náutico

NÁUTICO

Apesar de derrota, Busatto se destaca e ganha elogios do técnico Roberto Fernandes

Com boas defesas, goleiro evitou derrota maior para o Vila Nova e já teve a renovação de seu contrato cogitada pelo treinador alvirrubro

postado em 18/11/2017 19:50 / atualizado em 18/11/2017 21:26

Peu Ricardo/DP
A derrota para o Vila Nova por 2 a 1 no Arruda (a terceira seguida em casa e a 20ª em toda Série B) colocou o Náutico de volta à lanterna da competição. Mesmo assim, pelo menos um jogador alvirrubro deixou o campo com uma boa impressão. Em sua segunda partida pelo clube, o goleiro Busatto se destacou e com boas defesas impediu que a derrota para os goianos fosse por um placar mais dilatado. Ao ponto de ter sido o único poupado das críticas feitas pelo técnico Roberto Fernandes, após a partida.

"Busatto foi campeão comigo no América-RN em 2015 e vem da escola de goleiros do Grêmio. Fez 15 jogos pelo Grêmio na Série A e depois rodou pelo futebol e estava na Polônia. Estamos analisando com calma, temos mais um jogo, mas ele começa a cavar espaço dentro da próxima temporada", destacou o treinador.

Um dos últimos jogadores a serem contratados pelo Náutico para a Série B, foi anunciado em setembro, Busatto amargou a reserva do prata da casa Jefferson até a derrota por 2 a 1 para o Londrina, que sacramentou matematicamente o rebaixamento timbu para a Série C. 

Na sua estreia, no empate sem gols com o Criciúma, na última rodada, foi menos exigido do que neste sábado, mas também apareceu bem quando exigido. No próximo sábado, diante do Luverdense, fora de casa, será mantido como titular.