Náutico

NÁUTICO

Em duelo de rebaixados, Náutico se despede da Série B buscando ao menos se livrar da lanterna

Timbu precisará vencer Luverdense, fora de casa, e torcer para derrota do ABC para o Ceará, já garantido na Série A, no estádio Castelão, em Fortaleza

postado em 25/11/2017 00:01 / atualizado em 24/11/2017 20:44

Marlon Diego/Esp.DP
Uma despedida à altura do que foi a temporada 2017 para o Náutico. Melancólica. Em um confronto de rebaixados, o Náutico enfrenta o Luverdense, às 16h30 (do Recife), no estádio da Passo das Emas, tendo como único objetivo não terminar a Série B de forma ainda mais humilhante. Na lanterna da competição. Para isso, precisará vencer e torcer para que o ABC perca seu jogo para o Ceará, já garantido na Série A, no Castelão, em Fortaleza. Meta, no entanto, que não motivou nem o técnico Roberto Fernandes.

De contrato renovado e já a frente do planejamento do clube para a próxima temporada, o treinador ficou no Recife onde deve se reunir com a diretoria durante o fim de semana para tratar das primeiras contratações para o próximo ano. Sendo assim, quem estará à beira do gramado será o auxiliar Levi Gomes, que comandará um time mais uma vez bastante modificado.

Com vários atletas já liberado para as férias, com muitos deles não voltando para 2018, o assistente dará mais uma vez oportunidade à prata da casa. Assim, os laterais David e Manoel, o zagueiro Rafael Ribeiro e o atacante Gerônimo, que possuem seus contratos se encerrando, terão talvez a última chance de mostrarem que possuem potencial para permanecer no clube para a Série C. 

Outro que volta a ter uma chance de mostrar serviço é o goleiro Busatto, um dos poucos destaques da equipe no empate sem gols com o Criciúma e na derrota para o Vila Nova, quando o Náutico já entrou em campo rebaixado. Com boas defesas, principalmente diante dos goianos, o goleiro já teve a renovação de contrato solicitada por Roberto Fernandes.

"Vamos fazer o último jogo da temporada e para isso tem que buscar motivação e superação. É o que esperamos dos atletas. Infelizmente, é só para cumprir tabela, mas é o nome de cada um e o profissionalismo de todos. Que possamos fazer um grande jogo", destacou Levi Gomes.

Nas quatro últimas partidas fora de casa, o Náutico acumula três empates e uma vitória (no clássico diante do Santa Cruz). O retrospecto da equipe como visitante, porém, não é animador. O time é o quarto pior no quesito (ao lado do Juventude), com apenas três vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 24%.

Ficha do jogo

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Douglas Baggio; Rafael Ratão, Rafael Silva e Sérgio Mota. Técnico: Odil Soares (interino).

Náutico
Busatto; David, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel; Amaral, Jobson, Renan Paulino e Ávila; Leilson e Gerônimo. Técnico: Levi Gomes (interino).

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Horário: 16h30 
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Marcio Freire Lopes (ambos da PB)