Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes critica atitude de jogadores do Náutico em derrota para o Central

Para o treinador, resultado foi normal, mas postura do time não

postado em 21/01/2018 18:50 / atualizado em 21/01/2018 19:58

Léo Lemos/Náutico
O técnico Roberto Fernandes não poupou críticas após a derrota do Náutico por 3 a 0 para o Central. Não focou na atuação do time em si, mas na atitude dos jogadores em campo. O treinador foi duro na avaliação, mas disse que o jogo deste domingo não será esquecido. “Pelo contrário, é para aprender muito com ele”, afirmou o comandante alvirrubro, visivelmente irritado.

O Náutico volta a campo na quarta-feira, novamente pelo Campeonato Pernambucano, para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco. Um clássico pela frente, em um momento delicado. “A equipe hoje (domingo) oscilou muito para baixo e agora, para resumir esse jogo, é botar o rabo entre as pernas, lamber as feridas e trabalhar pra caramba”, afirmou Roberto Fernandes. “O perfil da nossa equipe pode não ser um primor no que diz respeito a qualidade e a talento, mas não pode faltar garra e dedicação."

Roberto Fernandes seguiu nas suas críticas. Ele não viu o resultado como anormal, inclusive ressaltou que a derrota, inevitavelmente, viria na temporada, mas voltou a bater na tecla da atitude do time. “O resultado pode acontecer. O Náutico não ia fazer uma temporada invicta. Mas não pode acontecer com a atitude que tivemos. Eu analiso desempenho e o que mais incomodou não foi a derrota, mas a forma como ela aconteceu”, analisou o treinador.

Lamentações

Roberto Fernandes lamentou a maratona de jogos, que fez com que ele não pudesse contar com todos os jogadores que gostaria. Ele revelou que não teve à disposição destaques na vitória contra o América, William Gaúcho e Josa. “Quando o William, que fez dois gols na sexta, não vai a campo é porque tem alguma coisa. Ele foi vetado, assim como o Josa”, contou o treinador, que perdeu o atacante Fernandinho machucado logo no início da partida com o Central. O técnico sabia do risco em escalá-lo. “Ele é outro que estava nessa lista”.