Náutico

NÁUTICO

Artilheiro do Náutico no ano, Fernandinho pode desfalcar Timbu no clássico contra Sport

Autor de dois gols do Alvirrubro na temporada, atacante sentiu dores na coxa esquerda contra o Central e passará por exame de imagem nesta terça

postado em 22/01/2018 17:40 / atualizado em 22/01/2018 18:46

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Roberto Fernandes pode ter um desfalque importante para o jogo desta quarta-feira, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, no primeiro clássico do ano. Substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Central, em Caruaru, o atacante Fernandinho, com dores musculares na região posterior da coxa esquerda, é dúvida para o confronto. O jogador, artilheiro do time na temporada com dois gols, fará exames de imagem nesta terça-feira para averiguar a gravidade do problema.

Na partida diante do Central, Fernandinho acabou substituído pelo prata da casa Tharcysio. Outra opção, seria a entrada do meia-atacante Clebinho, que disputou o primeiro jogo do ano, contra o Itabaiana, como titular, mas acabou perdendo espaço na equipe. Outra alternativa plausível é a de Roberto Fernandes optar por um esquema mais precavido, com três volantes e a entrada do experiente Josa no time.

A boa notícia ficou por conta da recuperação do lateral-direito Bryan. Recuperado de uma grave lesão no músculo Psoas, responsável pela estabilidade do corpo, o jogador trabalhou normalmente com bola nesta segunda-feira. O que pesa contra o atleta é a falta de ritmo de jogo, já que sua última partida foi em fevereiro do ano passado, pela Chapecoense.

Um retorno certo ao time é o do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão diante do Central pela expulsão na rodada anterior frente o América. Para o setor, Roberto Fernandes ainda aguarda a regularização de Breno Calixto, que já vem treinando há mais de uma semana no clube.

Possível escalação

Nesta terça-feira, Roberto Fernandes comanda o único treino coletivo visando o clássico, de portões fechados à imprensa.

Assim, a provável escalação alvirrubra deve passar por: Jefferson; Thiago Ennes, Camutanga, Rafael Ribeiro (Breno Calixto) e Gabriel Araujo; Negretti, Hygor, Josa e Wallace Pernambucano; Medina e Daniel Bueno.