Náutico

NÁUTICO

Já no Recife, volante Wendel inicia treinos físicos visando à estreia pelo Náutico

Jogador não atua desde a última rodada da Série A do ano passado

postado em 15/02/2018 17:37 / atualizado em 15/02/2018 18:46

Julio Jacobina/DP
Contratação mais recente do Náutico, o volante Wendel já está no Recife e, após realizar os exames médicos de praxe, apresentou-se nesta quinta-feira no centro de treinamento do clube para os primeiros trabalhos físicos. No entanto, apesar de comemorar a chegada do experiente jogador, de 35 anos, o técnico Roberto Fernandes pediu cautela quanto a estreia do meio-campista, que acumula passagens e títulos por clubes como Cruzeiro, Vasco, Sport e também na França, pelo Bordeaux.

"Vamos ter calma. O Wendel está há um bom tempo sem atuar oficialmente (desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendia a pela Ponte Preta). Vamos ver como ele se apresenta para saber quando podemos utilizá-lo", destacou o treinador alvirrubro. Wendel vinha mantendo a forma em Belo Horizonte, junto a profissionais do Cruzeiro.

No entanto, quando estiver em boas condições físicas, dificilmente o volante deixará de assumir a titularidade no Náutico. Para Roberto Fernandes, o volante dará maior qualidade na distribuição de jogo da equipe. Por sinal, os constantes erros de passes foram as principais falhas apontadas pelo treinador na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense-BA, que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

"Wendel é um jogador que vem agregar vários valores nesse grupo. Temos um grupo mesclado, mas temos muito mais jovens. Ali no meio, onde ele deve ser utilizado, precisamos de uma saída de bola um pouco mais qualificada. Esperamos isso", apontou.