Náutico

NÁUTICO

Em meio à nova maratona, Roberto Fernandes estuda formação para clássico contra o Santa

Timbu fará três jogos em um intervalo de seis dias, a começar do sábado

postado em 16/02/2018 10:01 / atualizado em 16/02/2018 10:36

Gabriel Melo/Esp. DP
Após ganhar a pausa do carnaval para treinar a equipe e corrigir falhas, o técnico Roberto Fernandes voltou a rotina da maratona de jogos do Náutico. Depois da classificação a terceira fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense-BA, na última quarta-feira, os alvirrubros encaram uma sequência de três partidas em um intervalo de seis dias. A começar deste sábado, no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. 

Em seguida, os alvirrubros recebem o Afogados, na Arena de Pernambuco, na terça-feira, também pelo Estadual e na quinta encara o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Calendário apertado que obrigará o treinador alvirrubro, mais uma vez, a mudar a equipe por questões físicas.

Segundo o treinador, a tendência é que boa parte dos titulares enfrentem o Santa Cruz no sábado. Já contra o Afogados, Roberto Fernandes já adiantou a escalação apenas de reservas (recurso que já utilizou na goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0). Já contra o Bahia, jogo tido como prioridade na sequência, a ideia é utilizar a força máxima.

"Quem quer tudo, acaba sem nada. Vamos analisar com calma a formação que vamos utilizar diante do Santa Cruz. Temos que respeitar o clássico pela história e pelo torcedor que vai a campo prestigiar", adiantou o comandante timbu. 

Existe, inclusive, a possibilidade do atacante paraguaio Ortigoza fazer a sua estreia diante dos corais. Para isso, porém, o jogador precisa ficar regularizado até esta sexta-feira, quando, por sinal, será apresentado oficialmente à imprensa.

"Já a formação diante do Pesqueira será toda alternativa. Não tem como jogar na terça, viajar na quarta e jogar em alto rendimento na quinta. Isso não existe. A ideia é colocar em campo sempre a equipe mais preparada para o jogo", completou Fernandes.